Universitários e profissionais do Brasil do exterior poderão participar da primeira edição do evento que trará ao Cariri cearense palestrantes reconhecidos internacionalmente.

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro o GeoPark Araripe e a Universidade Regional do Cariri (URCA) realizam o 1º Curso Universidade de Verão da URCA sobre Inovação, Aproveitamento de Recursos Minerais da Chapada do Cariri, Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentável e Estilos de Vida Saudáveis, em Crato.

Estão sendo ofertadas 200 inscrições para universitários, professores e profissionais do Brasil e do exterior interessados em participar das discussões. Para inscrever-se é preciso acessar o site da URCA, no link www.urca.br/eventos.

Concomitante ao evento ocorrerá a 1ª Reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe (Brasil, México e Uruguai) e ainda o 1º Seminário Cordel Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO– voltado para apreciar estudos deste patrimônio.

Será uma semana repleta de atividades como seminários, workshops, painéis, oficinas e incursões em campo. As discussões serão encabeçadas por palestrantes reconhecidos internacionalmente, como o Coordenador da Rede Global de Geoparques da UNESCO (UNESCO-GGN), Nickolaos Zouros; a representante do Escritório da UNESCO no Brasil, Denise Gorfinkel e do Coordenador da Rede Latino-Americana e Caribenha de Geoparques (GeoLAC), Charles Canet.

A Universidade de Verão da URCA é um evento associado ao Curso Internacional de Verão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, e pretende proporcionar aos participantes uma prática inovadora no conhecimento teórico quanto à gestão dos territórios e a implementação de diversas iniciativas, particularmente aquelas com envolvimento das comunidades locais. Esta é uma boa oportunidade para aumentar a consciência da sociedade sobre o valor e os princípios do Programa de Geoparques Mundiais da UNESCO.

Outras informações como prazos de submissões de trabalhos, cronograma e comitê técnico podem ser encontradas no site do evento, em http://cev.urca.br/siseventos/site/geo.

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Geopark Araripe, o primeiro das américas, comemora hoje (21) 16 anos 

A Universidade Regional do Cariri (URCA) comemora nesta quarta-feira, dia 21, os 16 anos de criação do Araripe Geopark, projeto de dimensão internacional e o primeiro […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Evento abre espaço para campanha pela Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade da Unesco

Pesquisadores, artistas e público em geral vão discutir, durante a 24ª Mostra Cariri de Culturas, ações formativas, incentivo às manifestações artístico-culturais desses territórios criativos Um reforço à importância […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

IDOMED realiza nesta quarta-feira, 20, a II Jornada Ecomed

O IDOMED Juazeiro do Norte realiza, nesta quarta-feira,  20, a II Jornada Ecomed da Instituição: mês da Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A abertura do evento acontece a […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Festival Sérvulo Esmeraldo será encerrado neste dia 30, com inauguração da escultura Pirâmides, no Crato

O Festival Sérvulo Esmeraldo (FSE 91) será encerrado nesta quinta-feira, 30, com a inauguração da escultura Pirâmides, na praça da Encosta do Seminário, em solenidade a partir das 19 horas. […]

Deixe seu Comentário sobre este post