O Ambulatório da Faculdade de Medicina da Estácio, em Juazeiro do Norte (CE), voltou a realizar atendimentos na última segunda-feira (14), após recesso desde o mês de dezembro, em virtude das férias dos alunos e professores. Cerca de 800 atendimentos, pré-agendados, são realizados pela instituição, de forma gratuita. O retorno inicial dos atendimentos está sendo realizado por meio dos profissionais de saúde do internato. Os médicos da graduação, voltam a atender em fevereiro, com o funcionamento integral das consultas.

Os serviços desenvolvidos junto ao ambulatório têm sido de grande importância na prestação de atendimentos junto à comunidade de Juazeiro do Norte e do Cariri. Diariamente são realizadas consultas e acompanhamentos aos pacientes dos diversos bairros, totalmente gratuitos.

Por ano, são mais de oito mil consultas realizadas pelos profissionais que atuam na instituição, em diversas especialidades médicas, além de proporcionar aos alunos uma aproximação e envolvimento nos atendimentos os preparando para o mercado de trabalho.

Os pacientes, em sua maioria, são encaminhados por profissionais das unidades de saúde de Juazeiro do Norte, para serem atendidos no ambulatório. Essa parceria entre a instituição e a rede de saúde do Município, tem ajudado a desafogar a grande demanda de pacientes que buscam atendimento na região.

Todos os dias, os médicos realizam os atendimentos no local, precedidos de um levantamento do histórico dos pacientes. Os prontuários são acompanhados, inclusive, com as datas dos retornos. São mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, nos 20 consultórios em funcionamento no ambulatório.

Entre as especialidades de atendimento no ambulatório estão: Pediatria Geral, Alergologia Pediátrica, Neuropediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia, Nefrologia, Dermatologia, Gastrenterologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gerontologia, Cardiologia, Puericultura e atendimentos com adolescentes.

O horário de marcação está ocorrendo das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Algumas mudanças estão sendo realizadas na forma de atendimento, em função do aumento da demanda.

 

Serviço:

Ambulatório – Faculdade de Medicina Estácio

Horários de marcação: 8h às 11h e das 13h30 às 16h

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Juazeiro do Norte perde Monsenhor José Alves, aos 85 anos

Faleceu na noite deste domingo,10, o monsenhor José Alves de Oliveira. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Juazeiro do Norte, desde o […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Professor da Estácio realiza o VI Encontro Sobre Saúde Mental no colégio Diocesano

Será realizado nesta quinta-feira, 03, a partir das 19h30, o VI Encontro Sobre Saúde Mental. O evento, coordenado pelo Professor da Estácio, Djailson Ricardo Malheiro, terá […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Descontos ajudam estudantes a darem o primeiro passo na conquista do ensino superior

Campanha da Estácio de Juazeiro do Norte retorna mais uma vez em agostoOs candidatos que não conseguiram aproveitar os descontos do já tradicional Megavestibular da Estácio […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Equipe SOS NASE da Estácio dá suporte psicológico a profissionais de saúde durante a pandemia, no Cariri

A Estácio de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Apoio a Afetados em Situações Extremas do Cariri (NASE), está realizando atendimentos psicológicos aos profissionais de […]

Deixe seu Comentário sobre este post