Mais uma vez a Estácio de Juazeiro do Norte está presente na romaria, prestando atendimentos e dando orientações aos romeiros. Durante o segundo dia da maior manifestação religiosa do ano na cidade, a Romaria de Finados, alunos e professores da instituição realizaram atendimento, das 8 horas às 17 horas, desta terça-feira, com o Projeto de Extensão Laboratório de Tanatologia.
As atividades foram realizadas na Tenda Escrita do Luto na área do largo do Memorial Padre Cícero, uma das principais de passagem dos romeiros de todo o Nordeste que chegam a Juazeiro do Norte, neste período do ano. As ações fazem parte de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação do Município com a Estácio.
Na Tenda Escrita do Luto, os romeiros vivenciam um momento em que escrevem ou narram oralmente as suas perdas.
Segundo o professor da Estácio de Juazeiro do Norte e coordenador do projeto, Djailson Ricardo Malheiro, os estudos são do Projeto de Extensão de Tanatologia e alguns relatos serão apresentados no I Congresso Nacional de Tanatologia da Estácio, que será realizado no próximo ano.
Deixe seu Comentário sobre este post