Nos dias 08 e 09, a programação traz exposições e a abertura do seminário sobre a região.

A 23ª edição da Mostra Sesc de Culturas já começou. No último domingo, o cantor Nando Reis deu a largada no evento com uma live que reuniu os principais sucessos do seus quase 40 anos de carreira. Ao lado do filho Sebastião Reis, Nando encantou o público com sucessos como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”.

Mas a Mostra Sesc Cariri está apenas começando, e a programação de hoje e dos próximos dias tem música, literatura, artes visuais e muito mais para celebrar a cultura de uma das regiões mais pulsantes do Brasil.

Entre os destaques desta segunda (08), está a exposição Interdito, de Rafael Vilarouca, que traz uma reflexão sobre as paisagens urbanas. O trabalho fica exposto na galeria do BNB de Juazeiro do Norte, e a abertura acontece a partir das 17h.

O artista plástico Edmar Gonçalves também traz para a Mostra Sesc seu trabalho “Casas do Interior”. A abertura da exposição acontece às 18h, na galeria do Sesc Juazeiro do Norte, onde as obras ficam disponíveis depois para visitação.

Ainda na linguagem Artes Visuais, o Reciclart Cariri apresenta uma exposição em que materiais reutilizados se transformam em peças artesanais que contam sobre a história e a cultura do Nordeste brasileiro.

Na terça-feira (09), começa uma das atividades mais importantes desta edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, o seminário da campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Com diversos debates sobre a região, o seminário vai colaborar para a construção do dossiê que será encaminhado para a Unesco em defesa do título para a Chapada. O seminário acontece até o dia 12, presencialmente na Fundação Casa Grande (em Nova Olinda), com transmissão online pelo youtube do Sesc Ceará.  

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

O rei foi morto, com a espada da tradição em punho!

Elizangela Santos Jornalista   8 de janeiro. Nesse dia, as espadas dos reis da cultura popular de Juazeiro do Norte e do Cariri foram cruzadas e […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Tradição renovada com a 109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato

109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato, celebra a renovação da fé e a cultura do sertanejo   Reconhecida como Patrimônio Material e Imaterial do Município do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unidades do Crato e de Fortaleza recebem atividades do evento Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 

Na edição 2022, proposta é incluir professores do Educar Sesc, além de alunos da rede pública e público em geral Considerado o maior circuito literário do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema “Arte para Todos fazendo Arte”

Workshops têm inscrições prorrogadas até dia 11 de novembro Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema […]

Deixe seu Comentário sobre este post