Fotos Divulgação

As apresentações somam-se às comemorações dos 10 anos de Teatro Sesc Patativa do Assaré  

Reconhecer a arte nas suas variadas formas de expressão é fundamental para o enriquecimento cultural. Desde 1998, o Serviço Social do Comércio desenvolve o projeto nacional Palco Giratório, que promove a difusão e formação das Artes Cênicas em todos os estados brasileiros com especial destaque para as cidades do interior.
Nesse sentido, o projeto desembarca na Unidade Sesc de Juazeiro do Norte, nos dias 9 e 10 de novembro, com os grupos: Coletivo Errática (RS) e Teatro do Concreto (DF), que trazem propostas inusitadas.
Na sexta-feira, 9/11, às 20h, é apresentado o espetáculo “Ramal 340 – Sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora”,no Teatro Sesc Patativa do Assaré. A montagem do Coletivo Errática (RS) conta a trama de seis histórias que acontecem simultaneamente ao redor do mundo, onde pessoas se encontram e se distanciam umas das outras inesperadamente, transformando suas realidades a todo o momento.
Já no dia 10/11, o público é convidado a uma experiência com o espetáculo Entrepartidas. O projeto do Teatro Concreto (DF) convida o público a uma narrativa contatada em várias etapas. O espetáculo tem início na Unidade Juazeiro do Norte, às 17h e segue para vários pontos de Juazeiro do Norte onde os artistas conhecem personagens que se equilibram no fio do tempo, lembrando-nos que a vida é feita de encontros e instantes.
A viagem é pela cidade como um pretexto para viajar pelas ruas de si mesmo.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia com a equipe de cultura da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc, por meio do telefone (88) 3587.1065. As vagas são limitadas.
As apresentações do Palco Giratório na cidade somam-se às comemorações dos 10 anos do Teatro Sesc Patativa do Assaré, uma obra de arquitetura pioneira no Cariri desenvolvida para receber espetáculos de teatro, música, dança e diversas linguagens criadas pelos artistas da região.

Ação formativa

Além de espetáculos, o projeto oferece aos espectadores oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras visando promover intercâmbio entre comunidade, artistas e convidados. Deste modo, no dia 10/11, acontece aOficina “Composição Errática: Fluxos Da Criação No Espaço Urbano”, promovida pelo grupo teatral Coletivo Errática (RS).
 A iniciativa propõe uma criação dramatúrgica a partir da relação com a cidade e fragmentos do texto de Ramal 340; operações sobre corpo na relação com tempo, espaço e arquitetura; e procedimentos de composição. As criações desenvolvidas ao longo do encontro serão incluídas em um roteiro a ser realizado coletivamente ao final do trabalho. Serão ministrantes do evento Jezebel De Carli, Francisco Gick, Guega Peixoto, Nina Picoli, Diogo Rigo, Gustavo Dienstmann e Mani Torres.
Para participar, os interessados precisam realizar inscrição (88) 3587.1065. As vagas são limitadas.
 

Sobre o Palco Giratório

Uma das maiores iniciativas no segmento do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A iniciativa soma-se às diversas atividades de fomento a cultura e a todas as linguagens artísticas desenvolvidas ao logo do ano pelo Sesc em todo Brasil.
O Circuito já levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.
 

Programação

 
9/11(sexta-feira)
Espetáculo Ramal 340 – Sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora
Coletivo Errática (RS)
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227 – Juazeiro do Norte)
Horário: 20h
Duração: 80 min
Classificação: 18 anos

Ingressos:  gratuitos, distribuídos 1h antes do início da apresentação
 
10/11 – sábado
Espetáculo Entrepartidas 
Teatro do Concreto (DF)
Local: 1º ato na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Horário: 17h
Duração: 165 min
Classificação: 16 anos

Ingressos distribuídos 1h antes da apresentação ou sob confirmação 
(88) 3587.1065
Vagas limitadas
Oficina Composição Errática: Fluxos Da Criação No Espaço Urbano
Coletivo Errática (RS)
Local: Largo do Memorial Padre Cícero (Praça do Cinquentenário, s/n)
Carga horária: 6h
Horário: 15h às 21h (Ir com roupas leves e confortáveis, cor preta)
Público-alvo: Interessados em geral, a partir de 15 anos.
Inscrição pelo telefone (88) 3587.1065 ou encaminhar email para ffalcantara@sesc-ce.com.br  informando CPF e contato telefônico
 
SERVIÇO
Palco Giratório em Juazeiro do Norte
Período: 9 e 10/11
Informações: (88) 3587.1065
:::Gratuito:::
  

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

O rei foi morto, com a espada da tradição em punho!

Elizangela Santos Jornalista   8 de janeiro. Nesse dia, as espadas dos reis da cultura popular de Juazeiro do Norte e do Cariri foram cruzadas e […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Tradição renovada com a 109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato

109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato, celebra a renovação da fé e a cultura do sertanejo   Reconhecida como Patrimônio Material e Imaterial do Município do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unidades do Crato e de Fortaleza recebem atividades do evento Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 

Na edição 2022, proposta é incluir professores do Educar Sesc, além de alunos da rede pública e público em geral Considerado o maior circuito literário do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema “Arte para Todos fazendo Arte”

Workshops têm inscrições prorrogadas até dia 11 de novembro Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema […]

Deixe seu Comentário sobre este post