Evento abriu espaço para vários artistas locais
Os últimos dias foram bem agitados na região do Cariri cearense. É que na última semana aconteceu o Festival Expocrato 2018. O evento foi de 14 a 22 de julho e reuniu os artistas mais badalados no cenário da música nacional, assim como deu espaço também para os artistas locais. De acordo com a organização do evento,160 mil pessoas assistiram aos mais de 50 shows.
Depois de anos, o festival veio com uma nova roupagem e uma proposta totalmente inovadora. Similar a grandes eventos nacionais como o Lollapalooza e o Rock in Rio, o Festival Expocrato 2018 reuniu pessoas de todo o país, na sua maioria do Nordeste. As atrações mais esperadas foram a da rainha da sofrência, Marília Mendonça, e o sertanejo Gusttavo Lima, que subiram ao palco na quinta-feira, 19, esgotando todos os ingressos daquele dia e levando o público ao delírio.
Outras atrações como as duplas Jorge e Matheus, Matheus e Kauan, Simone e Simária, Xand Avião e o baiano Léo Santana também foram muito aguardados pelo público, que começou a se preparar meses antes. O evento abriu espaço, este ano, para outros estilos musicais, como o ritmo descontraído dos grupos JetLag e Vintage Culture. Demonstrando, dessa forma, que a Expocrato realmente está de cara nova, com espírito inclusivo, diversificado e atrações para todos os gostos e estilos.
Artistas locais são destaques
O Cariri é um extenso berço cultural que tem lançado vários artistas para a empresa fonográfica. Artista estes que estão se expandindo e ganhando reconhecimento por todo território nacional. Uma das atrações do último dia de festa, que aconteceu no domingo (22) foi a do jovem Jonas Mikael Costa Xavier, conhecido como Jonas Esticado.
O brilho dos artistas do Cariri na ExpoCrato
O músico tema penas 23 anos, é natural de Juazeiro do Norte, mas já conquistou o país inteiro. Atualmente ele faz parte do casting de cantores de uma das maiores gravadoras do país, a Som Livre. Jonas esteve cantando no palco do festival Expocrato e contou que antes de trilhar o caminho da música, foi vendedor ambulante da Feira Agropecuária que acontece juntamente com o festival. O artista se mostrou muito alegre em estar cantando no local que um dia ele foi espectador.
Outros cantores da região como Fábio Carneirinho também foram destaque durante os nove dias de festa. Ele vê no legado deixado por Luiz Gonzaga a sua inspiração para cantar. Fábio já levou sua turnê para países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Noruega. Outros artistas como Rafael Belo Xote, Jordian do Acordean e Raphael Alencar também passaram pelo palco do festival.
Deixe seu Comentário sobre este post