Com foco na valorização do patrimônio cultural e natural em torno da Chapada do Araripe, a 23ª Mostra Sesc Cariri de Culturas conta com uma ampla programação nas mais diversas linguagens, tais como música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, entre outros. 

Entre os destaques desta quarta-feira (10), está a exposição “O Paraíso das Preciosidades Perdidas”, da artista Pati Peccin, às 17h10, no Youtube do Sesc Ceará. A ideia é transportar o espectador para um lugar desconhecido com fotografias de pessoas anônimas em tecidos que sofreram interferências de múltiplas técnicas. 

Já às 19h, a T.F.Style Cia de Dança, de São Paulo, traz a montagem Elo, que foi eleita em 2019 como o melhor espetáculo de estreia pela Associação Paulista de Críticos de Artes. O grupo estabelece diálogos entre corpo, arquitetura e público, como forma de fortalecer relações que são construídas a partir de movimentos e afetos.

A cantora e compositora brasiliense Andréa dos Santos apresenta o show online “Cantos e Caminhos”, no Youtube do Sesc Ceará, às 20h40. No repertório, músicas dos trabalhos Casa de Farinha, Minha Aldeia e Aindê, que resulta em um som vigoroso, contemporâneo e repleto de surpresas. Imperdível. 

Na quinta-feira (11), iniciam as apresentações presenciais com intervenções artísticas nas ruas e praças, assim como espetáculos de música e de artes cênicas nos teatros. Além disso, o público também pode aproveitar a programação do Pensando Verde, na Praça da Sé no Crato, e da Biblioteca na Praça da Sé e na Praça Padre Cícero, no Juazeiro do Norte, que vão até o dia 14/11.

A partir dos questionamentos “Quanto vale o amor? E quem estaria disposto a comprá-lo?”, o artista João Victor Ferreira vai realizar hoje a performance “Vendedor de Amor”. A ação acontece a partir das 9h, pelas ruas de Juazeiro do Norte, e vai contar com a interação do público. Também tem programação no município de Brejo Santo. Às 18h, o público vai ter a chance de conferir, no teatro Cineteatro Prof. Júlio Macêdo Costa, a montagem “Rogai por ele”, de Joaquina Carlos. Como não poderia faltar, entre as apresentações de música, o público vai conferir o som de Nonato Lima, às 21h20, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, no Sesc Crato; e o grupo Os Bardos, às 20h40, com o trabalho Post Hominum, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, na unidade Sesc Juazeiro do Norte. 

Protocolos sanitários e entrada solidária 

Conforme determinações dos decretos governamentais, em locais fechados, é necessário apresentar o cartão de vacinação com as duas doses ou dose única, se for o caso, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social. Nas apresentações em ambientes abertos como praças, mercados, galerias, também é fundamental manter os protocolos para a realização de um evento seguro. O público deverá adquirir o ingresso mediante entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis um dia antes de cada apresentação no respectivo teatro, sendo permitido no máximo dois ingressos por pessoa.

Confira a programação completa no site mostrasescdeculturas.com e no APP Mostra Sesc Cariri de Culturas. 

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

O rei foi morto, com a espada da tradição em punho!

Elizangela Santos Jornalista   8 de janeiro. Nesse dia, as espadas dos reis da cultura popular de Juazeiro do Norte e do Cariri foram cruzadas e […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Tradição renovada com a 109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato

109ª Romaria da Baixa Rasa, em Crato, celebra a renovação da fé e a cultura do sertanejo   Reconhecida como Patrimônio Material e Imaterial do Município do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unidades do Crato e de Fortaleza recebem atividades do evento Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 

Na edição 2022, proposta é incluir professores do Educar Sesc, além de alunos da rede pública e público em geral Considerado o maior circuito literário do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema “Arte para Todos fazendo Arte”

Workshops têm inscrições prorrogadas até dia 11 de novembro Festival Sérvulo Esmeraldo 93 será realizado de 14 a 25 de novembro, no Crato, com o tema […]

Deixe seu Comentário sobre este post