Com nova infraestrutura, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante tem recebido milhares de pessoas todos os dias, durante a tradicional Expocrato. Dentre as novidades do evento está a realização de um festival musical, que tem encantado o público, desde o último sábado, 14, com apresentações de grandes artistas do cenário musical brasileiro, shows pirotécnicos, megaestrutura com roda gigante, camarotes e lounge com palco projetado.
Além de artistas renomados nacionalmente, a programação do Festival Expocrato oferece ao público uma variedade de novos talentos do cenário musical. O show de abertura foi da paraibana Eduarda Brasil, campeã do reality show “The Voice Kids Brasil”, edição 2018. A jovem cantora, de voz grave e marcante, apresentou um repertório de forró pé-de-serra e brilhou no palco, que horas depois recebeu os cantores cearenses, Raimundo Fagner e Fabio Carneirinho.
Outro destaque no Festival ExpoCrato foi uma promissora banda de rock cearense, a Selvagens à Procura de Lei (SAPDL). O grupo formado em 2009 tem um vasto repertório de músicas autorais. Recentemente, a banda se apresentou no Lollapalooza e durante a Copa do Mundo da Rússia, através do projeto de exportação de música brasileira realizado pelo Ministério da Cultura (MinC).
No Festival ExpoCrato, o grupo se apresentou na terça-feira, 17, abrindo a noite, que também contou com shows das bandas Skank, Natiruts e, representando a produção local, a banda caririense Missão do Miranda. Durante o show dos Selvagens, houve uma participação especial: Henrique Portugal, tecladista do Skank, dividiu o palco com eles na canção “Felina”.
A influência da Internet
A repercussão de novos nomes no cenário musical brasileiro tem tido forte relação com a interatividade das redes sociais. Em entrevista, os vocalistas e guitarristas da SAPDL, Gabriel Aragão e Rafael Martins, destacaram que a internet influenciou muito na promoção do trabalho, ajudando o grupo a se tornar conhecido através de blogs, sites e redes sociais, como o myspace.
“Por mais que o rock não seja o gênero mais presente nas rádios e televisão, hoje em dia, ele está muito presente no gosto da galera. Existem muitas pessoas que curtem rock no Brasil, e estamos conseguindo chegar até elas”, explica Rafael sobre a experiência de se produzir rock independente.
A banda circula em grandes festivais nacionais e recentemente esteve em Moscou, durante a Copa do Mundo. “A gente sempre teve em mente que queria ser uma banda autoral. Sair de Fortaleza é importante para mostrar o nosso som em diferentes lugares. Nessas andanças tivemos noção de que isso define muito quem somos, mostrando Fortaleza para a galera de fora, levando o nosso sotaque, a naturalidade da nossa escrita, isso faz parte da nossa personalidade”, ressalta Gabriel.
Programação Continua
O Festival ExpoCrato é hoje um dos maiores do Norte-Nordeste, e segue até o próximo domingo, 22, com grandes nomes da música nacional, abrindo espaço para diferentes gêneros e sendo vitrine para artistas promissores.
DIA 20 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
XAND AVIÃO
MATHEUS & KAUAN
JETLAG
AVINE VINNY
DIA 21 DE JULHO – SÁBADO
JORGE & MATHEUS
SIMONE & SIMARIA
IOHANNES
WALLAS ARRAIS
VAVÁ PINHEIRO
DIA 22 DE JULHO – DOMINGO
JONAS ESTICADO
GUSTAVO MIOTO
LUAN SANTANA
VINTAGE CULTURE
DEVINHO NOVAES
RAPHAEL ALENCAR
Deixe seu Comentário sobre este post