Com nova infraestrutura, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante tem recebido milhares de pessoas todos os dias, durante a tradicional Expocrato. Dentre as novidades do evento está a realização de um festival musical, que tem encantado o público, desde o último sábado, 14, com apresentações de grandes artistas do cenário musical brasileiro, shows pirotécnicos, megaestrutura com roda gigante, camarotes e lounge com palco projetado.

Além de artistas renomados nacionalmente, a programação do Festival Expocrato oferece ao público uma variedade de novos talentos do cenário musical. O show de abertura foi da paraibana Eduarda Brasil, campeã do reality show “The Voice Kids Brasil”, edição 2018. A jovem cantora, de voz grave e marcante, apresentou um repertório de forró pé-de-serra e brilhou no palco, que horas depois recebeu os cantores cearenses, Raimundo Fagner e Fabio Carneirinho.

Outro destaque no Festival ExpoCrato foi uma promissora banda de rock cearense, a Selvagens à Procura de Lei (SAPDL). O grupo formado em 2009 tem um vasto repertório de músicas autorais. Recentemente, a banda se apresentou no Lollapalooza e durante a Copa do Mundo da Rússia, através do projeto de exportação de música brasileira realizado pelo Ministério da Cultura (MinC).

No Festival ExpoCrato, o grupo se apresentou na terça-feira, 17, abrindo a noite, que também contou com shows das bandas Skank, Natiruts e, representando a produção local, a banda caririense Missão do Miranda. Durante o show dos Selvagens, houve uma participação especial: Henrique Portugal, tecladista do Skank, dividiu o palco com eles na canção “Felina”.

A influência da Internet

A repercussão de novos nomes no cenário musical brasileiro tem tido forte relação com a interatividade das redes sociais. Em entrevista, os vocalistas e guitarristas da SAPDL, Gabriel Aragão e Rafael Martins, destacaram que a internet influenciou muito na promoção do trabalho, ajudando o grupo a se tornar conhecido através de blogs, sites e redes sociais, como o myspace.

“Por mais que o rock não seja o gênero mais presente nas rádios e televisão, hoje em dia, ele está muito presente no gosto da galera. Existem muitas pessoas que curtem rock no Brasil, e estamos conseguindo chegar até elas”, explica Rafael sobre a experiência de se produzir rock independente.

A banda circula em grandes festivais nacionais e recentemente esteve em Moscou, durante a Copa do Mundo. “A gente sempre teve em mente que queria ser uma banda autoral. Sair de Fortaleza é importante para mostrar o nosso som em diferentes lugares. Nessas andanças tivemos noção de que isso define muito quem somos, mostrando Fortaleza para a galera de fora, levando o nosso sotaque, a naturalidade da nossa escrita, isso faz parte da nossa personalidade”, ressalta Gabriel.

Programação Continua

O Festival ExpoCrato é hoje um dos maiores do Norte-Nordeste, e segue até o próximo domingo, 22, com grandes nomes da música nacional, abrindo espaço para diferentes gêneros e sendo vitrine para artistas promissores.

DIA 20 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
XAND AVIÃO
MATHEUS & KAUAN
JETLAG
AVINE VINNY

DIA 21 DE JULHO – SÁBADO
JORGE & MATHEUS
SIMONE & SIMARIA
IOHANNES
WALLAS ARRAIS
VAVÁ PINHEIRO

DIA 22 DE JULHO – DOMINGO
JONAS ESTICADO
GUSTAVO MIOTO
LUAN SANTANA
VINTAGE CULTURE
DEVINHO NOVAES
RAPHAEL ALENCAR

 

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Cultura promove este ano Carnavais e Carnavalescos do Crato, nos dias 13 e 14

Com a temática Carnavais e Carnavalescos do Crato, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promoverá nos próximos dias 13 e 14 , com transmissões […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Cultura de luto: Morre Mestre Tico

Faleceu nesta quarta-feira, 20, Francisco Felipe Marques, o “Mestre Tico”, do Reisado do Coração de Jesus, da cidade de Juazeiro do Norte. Mestre Tico nasceu no […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Mostra Sesc de Culturas 2020 virtual tem mais de 42 mil visualizações e 70 apresentações

Realizada há mais de 20 anos pelo Sistema Fecomércio-CE, por meio do Serviço Social do Comércio, a Mostra Sesc de Culturas encerra a sua 22ª edição […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Solange Almeida, Edmar Gonçalves e Bruna Ene encerram a Mostra Sesc de Culturas

Público pode conferir liveshow no Youtube do Sesc Ceará, dia 08/11, a partir das 20h15   Após sete dias de uma programação cultural intensa, chega o momento […]

Deixe seu Comentário sobre este post