Fotos Divulgação

O empreendimento será entregue no dia 27 de novembro com conceito inovador. É o primeiro do País com biblioteca e terá um espaço gourmet a quase 100 metros de altura

Escolher onde e como morar é sempre um desafio. Conforto e infraestrutura são algumas das características que contribuem para essa decisão. Pensando nisso, construtoras, incorporadoras e empresas de arquitetura têm se unido para desenvolver um modelo de moradia com conceitos diferenciais.

O estilo que já é tendência em outros países começa a ganhar adeptos no Ceará. Com decoração específica e áreas compartilhadas, esse conceito tem sido aplicado pela A&B Engenharia nos empreendimentos que constrói. No próximo dia 27 de novembro, a empresa, em parceria com a ABM Empreendimentos, entrega o Spazio Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, formado por duas torres de quase 100 metros de altura. O edifício é o residencial mais alto de todo o Estado, uma vista inigualável da Chapada do Araripe.

Mas, o ineditismo do empreendimento não se resume à altura. Concebido a partir de um conceito arquitetônico de vanguarda, o Spazio Bezerra de Menezes incorpora funcionalidade e conforto para os apartamentos, inovação e criatividade para as áreas comuns e modernidade para as soluções estéticas da obra.

A implantação do prédio permite a integração das torres a uma ampla área de lazer que traz soluções inovadoras, como a biblioteca, a primeira do País em um condomínio residencial. Outro grande diferencial do projeto são as duas coberturas nas torres com um sofisticado espaço gourmet com vista panorâmica da região.

Já os apartamentos foram projetados para diversas possibilidades de planta, adaptáveis às necessidades de cada morador. Toda a linguagem estética do Spazio remete a um empreendimento de estilo e elegância, inspirado nas belezas de Juazeiro e nas grandes metrópoles contemporâneas.

Experiência e credibilidade

O fundador da A&B Engenheira e um dos idealizadores do Spazio Bezerra de Menezes, Aristarco Sobreira, tem uma vasta experiência na indústria da construção civil do País. Ao longo de 30 anos, o engenheiro civil construiu desde edifícios residenciais e comerciais, passando por shoppings centers e até portos e aeroportos. A marca registrada dele são projetos contemporâneos, cosmopolitas e vanguardistas.

Aristarco Sobreira

“Sempre fui um homem fortemente ligado à ideia de construir, porque esse verbo tem um significado magnífico. Construir valores, histórias, famílias. Como fruto dos meus 30 anos de experiência, a A&B foi construída acreditando no trabalho, na razão e na sensibilidade como forma de transformar sonhos em realidade. É com muita alegria e satisfação que assino o Spazio, uma obra do tamanho de Juazeiro”, pontua Aristarco.

O executivo enfatiza ainda que o empreendimento é uma solução campeã, não pelo metro quadrado dos apartamentos, que já estão com 80% das unidades vendidas, mas pelo alto rigor estético e um novo conceito de condomínio com uma ampla área de lazer e bastante inovações. “Reunimos os mais arrojados e renomados profissionais para assinar cada espaço do Spazio em um ambiente todo integrado”, pontua.

A ideia de construir um condomínio diferencial em Juazeiro do Norte partiu do sócio proprietário da ABM Empreendimentos, o ex-governador do Ceará Adauto Bezerra. Conhecedor da região do Cariri, nascido e criado na Terra de Padre Cícero, o empresário entendeu que deveria buscar parceiros que aceitassem o desafio de projetar um prédio inovador. Foi assim que encontrou a A&B Engenharia e o projeto saiu do papel.

“Por ser a casa das pessoas que amo, Juazeiro sempre foi meu lar. Aqui eu reanimo minhas forças, encontro inspiração e reafirmo um compromisso: o de me entregar para a cidade e fazê-la crescer bonita. Sou apaixonado por esta terra, e nada me faz tão feliz quanto surpreender uma cidade inteira com uma obra grandiosa como o Spazio”, afirma Adauto Bezerra.

Hall de entrada

“O empreendimento Spazio Bezerra de Menezes será um marco no ramo imobiliário de Juazeiro do Norte. Uma iniciativa dessas merece melhor tratamento. O projeto de iluminação valoriza a arquitetura, o paisagismo e garante a qualidade de vida e o conforto dos moradores.” (Carlos Fortes, lighting designer)

Fitness

“O Spazio é inteligente em muitos aspectos, e isso resultado em diferenciais para o morador, como o exclusivo Espaço Saúde. Nesta área, beleza e funcionalidade caminham juntas. Malhe em casa e use seu tempo com o bem mais precioso: sua família.” (Eduardo Sidney, educador físico e proprietário da Academia Fit One)

Gourmet

“Foi com grande satisfação que aceitei o convite para ser o consultor gastronômico do projeto Spazio Bezerra de Menezes, podendo assim, utilizar toda minha experiência com chef de cozinha para criarmos uma área de convívio gourmet incrível, para receber a família e os amigos, com equipamentos práticos e modernos, onde você será a estrela do jantar.” (Eduardo Sisi, consultor gastronômico)

Lazer

“Compreendemos a arquitetura de interiores como parte fundamental para o resultado de um bom o projeto. O Spazio Bezerra de Menezes foi concebido dentro de um conceito contemporâneo de morar bem, onde a estética se une à funcionalidade, proporcionando uma ambientação mais humanizada dos espaços. É um grande prazer compor a equipe que prensou criteriosamente esse diferenciado empreendimento.” (Marcus Novais, arquiteto)

Estilo

“Logo que conheci o inspirado projeto Spazio Bezerra de Menezes, percebi que ele vai além do concreto, aproximando-se da arte. O envolvimento e a empolgação foram imediatos, e a sensação de estar com a minha arte no centro da vida de tantas pessoas não tem preço.” (José Guedes, escultor)

Paisagismo

“O paisagismo do Spazio foi elaborado com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, contemplação e bem estar, dentro de um jardim que complementa e realça a composição arquitetônica. Os espaços foram desenhados com fluidez funcional e visual, permitindo uma experiência rica de contato com a natureza dentro de um contexto urbano. O Spazio será um lugar diferenciado para viver e conviver com a natureza.” (Sergio Santana, paisagista)

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Grendene oficializa fábrica de R$ 30 milhões e 1 mil empregos no Crato, nesta quinta-feira, 30

O Crato terá na tarde desta quinta-feira, 30, um dos melhores anúncios dos últimos anos, na geração de emprego e renda para a cidade. Com a […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Desemprego mantém recorde de 14,7% no trimestre encerrado em abril

A taxa de desocupação foi de 14,7% no trimestre fechado em abril, 0,4 ponto percentual acima do trimestre encerrado em janeiro (14,2%). Com isso, o número […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Advogada orienta sobre os direitos dos consumidores e os principais itens de atenção durante as compras na Black Friday

Especialista em Direito do Consumidor diz que é importante se atentar a preços muito abaixo dos praticados no mercado e evitar transferência bancária como forma de […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista movimenta a região do Cariri

O tema “Reflexão consciente sobre o varejo brasileiro” é o eixo temático da Convenção do comércio cearense, entre 18 e 20 de outubro, na região do […]

Deixe seu Comentário sobre este post