Estão sendo oferecidas mais de 700 vagas de norte a sul do Brasil e o candidato pode usar a nota do Enem ou optar por fazer o vestibular online

As instituições do IDOMED – Instituto de Educação Médica estão com as inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no primeiro semestre de 2022. Estão sendo oferecidas 716 vagas e os candidatos podem optar por ingressar nas instituições das cidades de Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/Ceará, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ e Teresina/PI.

O intuito, segundo Silvio Pessanha, diretor nacional dos cursos de Medicina do IDOMED, é impulsionar o setor de Medicina no país, otimizando o tempo e a aplicabilidade da prova. “Temos a missão de proporcionar aos candidatos a possibilidade de escolher entre várias cidades, de diversas regiões, com um único processo seletivo. As centenas de alunos que ingressarão no curso de Medicina terão a oportunidade de se formar em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico, através de recursos tecnológicos, como os laboratórios e equipamentos que possibilitam um profissional qualificado que atenderá às necessidades da população brasileira”, destaca Pessanha. 

O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital por meio do site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 04 de novembro, por meio do site http://econ.rio.br/idomedvest22-1. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais).

Os candidatos poderão concorrer realizando o vestibular 2022.1, que será online, ou aplicando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores (válidas as notas de 2016 a 2020). Neste caso, o candidato deverá manifestar esse interesse no ato da inscrição, até o 18 de outubro.

Para os que optarem por concorrer às vagas pela nota do ENEM, o resultado dos aprovados será publicado em 26 de outubro (após 18h) do corrente ano e as matrículas devem ser efetuadas entre os dias 27 e 28 do mesmo mês.

Já para os que realizarem o vestibular, as provas serão realizadas no dia 14 de novembro e o candidato terá acesso ao certame através do link de prova informado no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado final será divulgado no dia 24 de novembro e a matrícula dos convocados será do dia 25 a 26 de novembro de 2021.

O processo seletivo disponibiliza 716 vagas, sendo 210 para quem escolher usar a nota do Enem e 506 para quem optar pelo vestibular. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 14 Instituições de Ensino Superior – unidades da Estácio, FAPAN, FAMEAC e UniFacid –, que participam do processo seletivo, caso a pontuação não permita a entrada na preferida, o candidato poderá optar por outra unidade.

Como será realizado o IDOMED Vest 2022.1?

O IDOMED Vest – Vestibular Unificado de Medicina será realizado 100% online, a partir de uma tecnologia de ponta para acompanhar o participante, que poderá fazer a prova de onde estiver. Para isso, o candidato deve tomar algumas medidas prévias, como garantir um bom acesso à internet, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.

A prova será gravada e contará com monitoramento remoto, permitindo que o candidato seja acompanhado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O participante também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez pelo fiscal remotamente, durante a prova.

Sobre o IDOMED

O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Está presente em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

IDOMED – Estácio de Juazeiro do Norte realiza curso sobre Técnicas de Intervenções em Risco de Suicídio

O IDOMED – Estácio em Juazeiro do Norte vem realizando diversas ações relacionadas ao Laboratório de Tanatologia, com palestras, cursos e lançamentos editoriaisNa última semana, foi […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

URCA inicia Prevest para 2 mil alunos através de aulas online gratuitas

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou aula inaugural nesta segunda-feira, 28, do Prevest da URCA voltado aos alunos das escolas […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Prorrogadas inscrições do IDOMED Vest, o Vestibular Unificado de Medicina, que dá acesso a Estácio, FAPAN, FAMEAC e UniFacid

O prazo para se inscrever no vestibular online vai até dia 13 de junho e a prova será realizada no dia 20 do mesmo mês As instituições do IDOMED – […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Vestibular Unificado de Medicina do Idomed

O Idomed está com as inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2021. Estão sendo oferecidas 394 vagas e os candidatos podem optar […]

Deixe seu Comentário sobre este post