O planejamento vem sendo executado nesse primeiro momento para vacinação de profissionais de saúde da linha de frente e idosos de asilos e acima de 75 anos (foto Divulgação)

Os idosos institucionalizados receberam, nesta quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina.
Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou a imunização de mais 390 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos, alcançando a marca de 524 vacinados.
Os primeiros idosos vacinados, em Crato, são os moradores do Abrigo Jesus, Maria e José,  no centro da cidade. Desde o início da pandemia, esses equipamentos vêm recebendo atenção especial nos cuidados contra a COVID-19. É, agora, as oito idosas e os funcionários da instituição receberam a primeira dose da vacina para viverem com mais tranquilidade e proteção.
Imunização 
O município recebeu, no último dia 19 de janeiro, parte das doses do imunizante referente a primeira etapa da vacinação, que compreende os trabalhadores da saúde e idosos.
“Estamos cumprindo o nosso plano, vacinando os profissionais que estão na frente de trabalho da COVID. Hoje, iniciamos nos abrigos, porque esses idosos são mais vulneráveis, e também nos hospitais. A expectativa é que, ao tempo que chegue, outras categorias serão atendidas e, assim, vamos cumprindo todas as etapas da vacinação”, comentou a secretária Marina Feitosa.
O município do Crato recebeu uma quantidade equivalente a 34% das vacinas destinadas aos profissionais de saúde, por essa razão, estão sendo priorizados aqueles da linha de frente: hospitais, portas de entrada de urgência e emergência, além das UTIs e alas de leito COVID; da Unidade de Referência COVID; do SAMU; Unirim; e Atenção Primária em Saúde. 

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unimed Cariri realiza o “Manhã Ativa”, com aulas gratuitas de alongamento, força e mobilidade

Em Crato, o “Manhã Ativa”iniciou no dia 13 de outubro Mais saúde e bem-estar para a população do Cariri, com orientação profissional. A Unimed Cariri está […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato realiza aplicação do segundo reforço contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 29

A prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 29, para […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

‘Fevereiro Laranja’ estimula a doação de medula óssea

  Os números registrados nos últimos anos são alarmantes e os piores desde 2014  Nos últimos anos o número de doadores no Brasil caiu bastante por […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Entenda o que é o Vitiligo, sua causa e tratamentos

Por Dra. Renata Bertino – Dermatologista e Docente IDOMED O que é Vitiligo?  O vitiligo é caracterizado pela alteração da função ou ausência de melanócitos, que […]

Deixe seu Comentário sobre este post