Realizada no último dia 18, às 20 horas, a cerimônia de premiação do Projeto Neuroaprender, da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil, da Estácio de Juazeiro do Norte, Projeto realizado na escola municipal Monsenhor Macedo. A premiação acontece durante o 6º Congresso Internacional Brain Connection 2020, que ocorrerá de maneira online.
O Projeto é idealizado e coordenado pela Professora Doutora da Estácio, em Juazeiro do Norte, Maria Valéria Leimig Telles Parente, fundadora e coordenadora da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil da Estácio de Juazeiro do Norte (LANPI) e Presidente da ABENEPI Núcleo-Cariri (Associação de Neurologia e Psiquiatra Infantil e profissões afins).
O reconhecimento será voltado aos profissionais que se destacaram por boas práticas para a humanidade no Projeto Cap Sur Ecole Inclusive d’Europe. O prêmio será conferido pela European Commission Erasmus+, o Prêmio Special Tribute Internacional, Categoria Best Practices in Education, and health, Brasil-Europe.
O trabalho realizado conta com diagnóstico, acolhimento e acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem, decorrente de transtornos do neurodesenvolvimento, bem como de seus familiares, e inclui crianças com autismo, síndromes, etc.
A entrega do prêmio especial será um momento de grande conquista para todos aqueles que trabalham com empenho pela inclusão e pelo desenvolvimento científico, que permitem abrir novos horizontes por uma sociedade consciente.
A coordenadora do projeto, Maria Valéria Leimig Telles Parente, é graduada em Medicina pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco FESP. Doutora em Neurologia / Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, tem Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente – Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialização em Adolescência, Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialização em Perinatolodia e Saúde Reprodutiva, Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialização em Pediatria, pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). É preceptora de Pediatria da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro de Norte, CE.
Deixe seu Comentário sobre este post