Realizada no último dia 18, às 20 horas, a cerimônia de premiação do Projeto Neuroaprender, da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil, da Estácio de Juazeiro do Norte, Projeto realizado na escola municipal Monsenhor Macedo. A premiação acontece durante o 6º Congresso Internacional Brain Connection 2020, que ocorrerá de maneira online. 

O Projeto é idealizado e coordenado pela Professora Doutora da Estácio, em Juazeiro do Norte, Maria Valéria Leimig Telles Parente, fundadora e coordenadora da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil da Estácio de Juazeiro do Norte (LANPI) e Presidente da ABENEPI Núcleo-Cariri (Associação de Neurologia e Psiquiatra Infantil e profissões afins).

O reconhecimento será voltado aos profissionais que se destacaram por boas práticas para a humanidade no Projeto Cap Sur Ecole Inclusive d’Europe. O prêmio será conferido pela European Commission Erasmus+, o Prêmio Special Tribute Internacional, Categoria Best Practices in Education, and health, Brasil-Europe. 

O trabalho realizado conta com diagnóstico, acolhimento e acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem, decorrente de transtornos do neurodesenvolvimento, bem como de seus familiares, e inclui crianças com autismo, síndromes, etc. 

A entrega do prêmio especial será um momento de grande conquista para todos aqueles que trabalham com empenho pela inclusão e pelo desenvolvimento científico, que permitem abrir novos horizontes por uma sociedade consciente. 

A coordenadora do projeto, Maria Valéria Leimig Telles Parente, é graduada em Medicina pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco FESP. Doutora em Neurologia / Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, tem Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente – Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialização em Adolescência, Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialização em Perinatolodia e Saúde Reprodutiva, Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialização em Pediatria, pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). É preceptora de Pediatria da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro de Norte, CE. 

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unimed Cariri realiza o “Manhã Ativa”, com aulas gratuitas de alongamento, força e mobilidade

Em Crato, o “Manhã Ativa”iniciou no dia 13 de outubro Mais saúde e bem-estar para a população do Cariri, com orientação profissional. A Unimed Cariri está […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato realiza aplicação do segundo reforço contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 29

A prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 29, para […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

‘Fevereiro Laranja’ estimula a doação de medula óssea

  Os números registrados nos últimos anos são alarmantes e os piores desde 2014  Nos últimos anos o número de doadores no Brasil caiu bastante por […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Entenda o que é o Vitiligo, sua causa e tratamentos

Por Dra. Renata Bertino – Dermatologista e Docente IDOMED O que é Vitiligo?  O vitiligo é caracterizado pela alteração da função ou ausência de melanócitos, que […]

Deixe seu Comentário sobre este post