A Romaria de Nossa Senhora das Candeias tem seu início oficial nesta terça-feira, 29 e a Secretaria de Turismo e Romarias (Setur) tem coordenado o plano de ações para o receptivo dos romeiros que visitarão Juazeiro do Norte até o próximo 02 de fevereiro, dia em que se homenageia a referida Santa.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte irá atuar com ações integradas de diversas Secretarias que compõem a Administração Municipal, com ações de fiscalização voltadas para o Trânsito e a Segurança Pública, através do Demutran e da Guarda Municipal, além de oferecer serviços de saúde, educação e orientações na área social. A Secretaria de Meio Ambiente Serviços Públicos estará durante o período, atuando com fiscalizações para o disciplinamento do comércio informal e limpeza com turnos diferenciados.

As ações educativas serão realizadas pelas Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho em diversos espaços de visitação dos romeiros.

Já a Secretaria de Saúde, com a equipe da Atenção Primária, estará presente em cinco pontos de apoio à saúde, em locais estratégicos e de maior movimentação como o Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro, ao lado da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores; Igreja do Socorro; Igreja dos Salesianos; Igreja dos Franciscanos e Horto. Em todos eles estão sendo realizados teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial sistêmica. No ponto de apoio da Matriz haverá ainda consulta médica e de enfermagem, administração de medicação oral e injetável, atendimento de primeiros socorros e encaminhamento para a UPA, em caso de necessidade.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está encarregada da organização e limpeza das principais vias de acesso aos pontos turísticos, bem como nos locais públicos de concentração de Romeiros.

A Secretaria de Turismo e Romarias estará com uma tenda localizada ao lado do Posto de Saúde, no Centro de Apoio aos Romeiros. No local, a equipe técnica da Setur estará fornecendo informações e dando orientações aos romeiros sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A festa de Nossa Senhora das Candeias terá a sua abertura oficial na noite desta terça-feira Fotos Samuel Macedo

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Desfile na Sapucaí é ‘divisor de águas’, diz secretário de Turismo de Juazeiro do Norte

Um divisor de águas para o turismo cearense e em Juazeiro do Norte. Assim classifica o Secretário de Turismo e Romaria da terra do Padre Cícero, […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Nas Trilhas da Chapada do Araripe

Por Kennedy Saldanha De acordo com o dicionário Chapada é uma área de terra elevada, de dimensões consideráveis, com topo relativamente plano. Do ponto de vista […]

Deixe seu Comentário sobre este post