A técnica de enfermagem Ana Cadja foi a primeira a ser imunizada com a primeira dose da Coronavac em Crato, nesta terça-feira, dia 19 (Fotos Elizangela Santos )

Em uma manhã chuvosa, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19, nesta terça-feira (19), com a vacinação da enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, da Unidade Básica de Saúde São Miguel. 

A solenidade aconteceu no horto de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, e contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do vice-prefeito, André Barreto, e da secretária de Saúde, Marina Feitosa; além de técnicos do setor de imunização.  

A enfermeira falou da importância da imunização e destacou o seu trabalho na sala de vacinação, onde tem atuado profissionalmente. “Eu sou uma defensora da vacina. Sempre acompanho os cartões dos pacientes e oriento sobre a importância de mantê-lo atualizado. A vacina nos protegerá de casos graves e dessa doença”.  

Uma segunda dose da vacina foi aplicada no condutor socorrista do SAMU e técnico de enfermagem, Eugênio Araújo. 

Plano de Operacionalização 

O município do Crato recebeu, nesta semana, 34% das vacinas destinadas ao grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde. “As primeiras doses da vacina foram entregues de forma fracionada e gradual. Recebemos apenas 34% do primeiro grupo e esse número inicial será destinado aos profissionais da saúde, que estão trabalhando na linha de frente de combate à COVID-19 (hospitais, UBS, Unidade de Referência à COVID-19, SAMU, serviços de atendimento domiciliar da SMS, condutores de ambulâncias, porta de entrada de urgência e emergência) e os idosos institucionalizados”, comentou Marina Feitosa.  

O prefeito Zé Ailton reafirmou o compromisso de sua gestão, em parceria com o Governo do Estado e Federal, em ofertar todas as condições para garantir a imunização da população cratense. “Hoje é um dia muito importante para a cidade do Crato, com o início da vacinação. Uma conquista tão sonhada nesses últimos 10 meses. Elaboramos um plano, com muito cuidado e zelo, para que a gente possa dar sequência e vacinar todos os cidadãos cratenses, dando tranquilidade e esperando que a vida normalize. Temos recursos disponíveis para a vacinação, que se somará aos insumos que o município vem recebendo. Mas quero tranquilizar a população que o nosso projeto é vacinar todos, em união entre os governos municipal, estadual e federal”, finalizou o gestor. 

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Diabetes: especialista alerta para perigo da doença silenciosa

Calcula-se que, 9,3% dos adultos, entre 20 e 79 anos, vivam com diabetes Muitos brasileiros, ainda não entendem claramente o que é Diabetes, é uma doença […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato imuniza mais de 500 pessoas no 2º dia de vacinação

Os idosos institucionalizados receberam, nesta quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina.Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou a imunização de mais […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Projeto Neuroaprender da Estácio de Juazeiro do Norte é premiado no 6º Congresso Internacional Brain Connection 2020

Realizada no último dia 18, às 20 horas, a cerimônia de premiação do Projeto Neuroaprender, da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil, da Estácio de Juazeiro do […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Mastologista fala sobre prevenção ao Câncer de Mama

Especialista explica o objetivo da campanha Outubro Rosa e a importância da prevenção, assim como do diagnóstico precoce O Outubro Rosa, que surgiu em 1990, em […]

Deixe seu Comentário sobre este post