Com trabalho de diversos especialistas, a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou mais uma etapa da Ação de Responsabilidade Social no bairro Horto, com 278 atendimentos. A ação, que teve como tema ‘Saúde e Educação no Horto’, aconteceu no sábado, na Escola Vereador Francisco Barbosa.

O trabalho contou com atendimentos coordenados por professores da Estácio, médicos e acadêmicos do curso de Medicina. Foram realizados atendimentos com clínico geral (50), cardiologista (22), Pediatra (20), fisioterapia laboral (com 20 grávidas), reumatologia (10), endocrinologia (07), gerontologia (06), triagem (135) e eletrocardiograma (08). A parceria contou com o importante apoio da Unicardio Cariri, que disponibilizou profissionais médicos.

Os atendimentos foram destinados aos moradores da localidade, principalmente o público carente. Antes dos atendimentos, os pacientes passaram por uma triagem, onde os especialistas puderam checar o histórico de saúde e verificar as necessidades, para assim direcioná-los a especialidade correta.

A primeira ação foi realizada em junho deste ano, na comunidade do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Escola Dom Antônio Campelo de Aragão (Caic).

Foram prestados diversos serviços além dos atendimentos, como ginástica laboral, atendimento psicológico, curso para fabricação de sabão na comunidade, além da exposição de banners e apresentação cultural. O trabalho vem sendo realizado por meio do Projeto de Extensão Ecomed, da Estácio.

Além dos atendimentos são ofertadas palestras aos participantes, que têm a oportunidade de tirarem dúvidas sobre assuntos específicos.

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Diabetes: especialista alerta para perigo da doença silenciosa

Calcula-se que, 9,3% dos adultos, entre 20 e 79 anos, vivam com diabetes Muitos brasileiros, ainda não entendem claramente o que é Diabetes, é uma doença […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato inicia a imunização dos profissionais de saúde

Em uma manhã chuvosa, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a imunização dos profissionais de saúde que estão na linha […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato imuniza mais de 500 pessoas no 2º dia de vacinação

Os idosos institucionalizados receberam, nesta quarta-feira, 20, a primeira dose da vacina.Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou a imunização de mais […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Projeto Neuroaprender da Estácio de Juazeiro do Norte é premiado no 6º Congresso Internacional Brain Connection 2020

Realizada no último dia 18, às 20 horas, a cerimônia de premiação do Projeto Neuroaprender, da Liga Acadêmica de Neuropsiquiatria Infantil, da Estácio de Juazeiro do […]

Deixe seu Comentário sobre este post