Com trabalho de diversos especialistas, a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou mais uma etapa da Ação de Responsabilidade Social no bairro Horto, com 278 atendimentos. A ação, que teve como tema ‘Saúde e Educação no Horto’, aconteceu no sábado, na Escola Vereador Francisco Barbosa.

O trabalho contou com atendimentos coordenados por professores da Estácio, médicos e acadêmicos do curso de Medicina. Foram realizados atendimentos com clínico geral (50), cardiologista (22), Pediatra (20), fisioterapia laboral (com 20 grávidas), reumatologia (10), endocrinologia (07), gerontologia (06), triagem (135) e eletrocardiograma (08). A parceria contou com o importante apoio da Unicardio Cariri, que disponibilizou profissionais médicos.

Os atendimentos foram destinados aos moradores da localidade, principalmente o público carente. Antes dos atendimentos, os pacientes passaram por uma triagem, onde os especialistas puderam checar o histórico de saúde e verificar as necessidades, para assim direcioná-los a especialidade correta.

A primeira ação foi realizada em junho deste ano, na comunidade do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Escola Dom Antônio Campelo de Aragão (Caic).

Foram prestados diversos serviços além dos atendimentos, como ginástica laboral, atendimento psicológico, curso para fabricação de sabão na comunidade, além da exposição de banners e apresentação cultural. O trabalho vem sendo realizado por meio do Projeto de Extensão Ecomed, da Estácio.

Além dos atendimentos são ofertadas palestras aos participantes, que têm a oportunidade de tirarem dúvidas sobre assuntos específicos.

Posts Relacionados

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Unimed Cariri realiza o “Manhã Ativa”, com aulas gratuitas de alongamento, força e mobilidade

Em Crato, o “Manhã Ativa”iniciou no dia 13 de outubro Mais saúde e bem-estar para a população do Cariri, com orientação profissional. A Unimed Cariri está […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Crato realiza aplicação do segundo reforço contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 29

A prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 29, para […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

‘Fevereiro Laranja’ estimula a doação de medula óssea

  Os números registrados nos últimos anos são alarmantes e os piores desde 2014  Nos últimos anos o número de doadores no Brasil caiu bastante por […]

March 12, 2014
home_lifestyle_blog_hot_1

Entenda o que é o Vitiligo, sua causa e tratamentos

Por Dra. Renata Bertino – Dermatologista e Docente IDOMED O que é Vitiligo?  O vitiligo é caracterizado pela alteração da função ou ausência de melanócitos, que […]

Deixe seu Comentário sobre este post